terça-feira, 19 de abril de 2011

/diário de um revoltado consigo próprio (talvez não amor)

“(...) penso nela a cada minuto de cada dia. Penso nela quando durmo, quando acordo, quando estou a fazer outras coisas. Até penso nela quando estou a cozinhar... sobretudo quando estou a cozinhar. Penso nela a sorrir, a franzir a testa, penso na boca dela, penso nas sardas alaranjadas que ela tem nos ombros. Tenho conversas imaginárias com ela.(...)” (RECEITAS DE AMOR)
.....
O sol já cruzava o mar e ele ainda não tinha chegado. Ela há muito que não acreditava que aquilo podia resultar... ele não passava de um miúdo que não tinha qualquer noção de sentimentos e ela, sem compreender o porquê, sentia algo que já não lhe preenchia o coração há muito e era ele a causa de tudo isso...
Decidiu esperar um pouco mais... afinal só tinham passado duas horas... quem queria ela enganar... ele não viria...

Quando estava prestes a sair de casa, apercebi-me que as coisas tinham chegado a um ponto que se avançasse agora não teria como recuar. Era preciso tomar uma decisão e era notório que não iria assumir alguma coisa.
Eu nunca assumia nada... não era algo do meu tipo... decidia-me sempre por desistir daquilo que não compreendia e pelo qual não tinha pleno controlo e esta era uma dessas situações...
Ela teria de compreender as minhas razões...(mais uma vez as minhas estúpidas ideias) Mas ela não iria perceber que eu realmente sentia algo forte e que apenas não a queria iludir pois não seria um sentimento eterno. Não, ela não se podia comparar a todas aquelas que eles usam e deitam fora... ela era diferente, eu gostava dela... mas talvez não fosse o suficiente... sabia que não iria dar certo- não queria que desse certo!

"DE UMA COISA PODEMOS TER CERTEZA: DE NADA ADIANTA QUERER APRESSAR AS COISAS; TUDO VEM AO SEU TEMPO, DENTRO DO PRAZO QUE LHE FOI PREVISTO, MAS A NATUREZA HUMANA NAO E MUITO PACIENTE. TEMOS PRESSA EM TUDO, AI ACONTECEM OS ATROPELOS DO DESTINO, AQUELA SITUACAO QUE VOCE MESMO PROVOCA POR PURA ANSIEDADE DE NAO AGUARDAR O TEMPO CERTO. MAS ALGUEM PODERIA DIZER: MAS QUAL E ESSE TEMPO CERTO??? BOM, BASTA OBSERVAR OS SINAIS... QUANDO ALGUMA COISA ESTA PARA ACONTECER OU CHEGAR ATE SUA VIDA, PEQUENAS MANIFESTACOES DO COTIDIANO, ENVIARAO SINAIS INDICANDO O CAMINHO CERTO. PODE SER A PALAVRA DE UM AMIGO, UM TEXTO LIDO, UMA OBSERVACAO QUALQUER; MAS COM CERTEZA, O SINCRONISMO SE ENCARREGARA DE COLOCAR VOCE NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA, NO MOMENTO CERTO, DIANTE DA SITUACAO OU DA PESSOA CERTA!!! BASTA VOCE ACREDITAR QUE NADA ACONTECE POR ACASO!!! LEMBRE-SE QUE: O UNIVERSO SEMPRE CONSPIRA A SEU FAVOR, QUANDO VOCE POSSUI UM OBJECTIVO CLARO E UMA DISPONIBILIDADE DE CRESCIMENTO" (Paulo Coelho)

Sem comentários:

Enviar um comentário